ENTREVISTA DA SEMANA: BETÂNIA UCHÔA A POESIA BAIANA NA POEMAS



Natural da Bahia, Betânia Maria Ribeiro Uchôa, nasceu em 14 de novembro de 1966. Aos cinco anos, a família transferiu-se para Brasília onde morou até a idade adulta. Escreveu seus primeiros textos ainda na infância, em forma de peças teatrais para com os amigos brincarem de contracenar. Era uma idade voltada para brincadeiras e leitura, tornando sua mente um universo de cenas e sensações. Desde 2008, mudou-se para sua terra natal em companhia dos filhos e marido, onde resolveu divulgar seus escritos, agora de um modo maduro em toda a sua extensão. Diz que seus textos são feitos na base dos sentimentos, onde sua observação leva a querer conhecer o que se passa com o ser humano. Participa de algumas antologias poéticas: “Antologia Alimento da Alma”, “Antologia Alma Brasileira Poesia” e “Antologia Alma Brasileira Contos” e “Antologia Poemas à Flor da Pele”. Seu universo poético está em



Betânia chegou à Poemas à Flor da Pele encantando a todos e trazendo pela mão nomes que emprestam seus talentos a nossa comunidade, muitos dos quais,  aqui estão entrevistando-a.
Essa poeta, de Salvador faz uma divulgação primorosa do grupo, como no antigo NING, onde teve atuação importante e convidou vários poetas para a Antologia da Poemas à Flor da Pele, volume 2 e 3 (2009 e 2010). A dedicação e o carinho estão nos tópicos da Poemas, nas páginas dos livros que registrou seus belos poemas, está na memória de muitos o ser humano  iluminado que é,  poetando  lindamente, trazendo-nos notícias do mundo de lá, dos ares da Bahia. A semana de de 17 a 23 de novembro, o tópico do Orkut, foi dedicado a ela, e teve tantas manifestaçaões que o período se estendeu até hoje (2 de dez).

Betânia - Soninha você é louquinha sabia? Mas me diga por que a senhorita não avisou da entrevista pelo celular no dia que te liguei? Só ontem consegui resolver tudo com relação a minha internet...se soubesse teria vindo voando...rs rs rs. Bem, estou aqui agora....vou tomar fôlego, ok? Estou me sentindo honrada, aliás fiquei está estática olhando para a tela, rs rs rs, muito feliz. 
 
PÀFDAPELE 
1 - Quando descobriu a tua veia poética?
 
BMRU - Eu sempre escrevi, desde nova brincava com as palavras, aliás, comecei não com poesia, mas com peças teatrais e novelas, que curtia ao encenar com os amigos de infância.
 
PÀFDAPELE
2 – O que é para ti o ato de criar e em que momentos a inspiração chega?
BMRU - Considero o ato de criar um texto, como ter o dom da vida, eu durmo com papel e caneta perto, ao alcance das mãos. A inspiração chega em qualquer momento, ou no meio de alguma conversa, alguma leitura, até a respiração é inspiração...o meu silêncio grita alto.

PÀFDAPELE
3 - Quais, entre tua obras, os 3 poemas que escrevestes e que te deixam
realizado (a)por ter escrito. Coloque-os aqui para nós.

BMRU - Nossa! Essa pergunta é difícil, cada poema é um filho que sai e tem o mesmo valor e significa naquela hora algo de suma importância e continua sendo mesmo após uma vida.
Mas coloco aqui 03,  tão importantes como qualquer outro.
 

-Soneto ao Amor distante-
.
Quando a saudade chegar sem avisar
Imagine o meu sorriso, na face a brilhar.
Note ele se alargando até chegar ao olhar
O meu olhar fará essa dor suavizar...
.
.
E se um múrmurio chegar ao seu ouvido
É minha voz a recitar ou cantar e não temas...
É apenas a lembrança de nossos dias vividos
Para suportar a dor, e do amor, é o emblema...
.
.
Mostrando ao mundo que a vida é bela e leve
Quando encontramos o amor maior e deve,
Fazer dele a força para lutar e nos impulsiona.
.
.
A combater a distância e nos buscamos,
Sempre juntos, com mais força e damos
Fim a distância, com tal ímpeto que emociona.
.
.
-Betânia Uchôa- 
Viagem no tempo do amor

Este amor de décadas ou dias, tanto faz,
Sinto-o maior do que o sol e o tempo.
Este amor sem igual, é o meu alento
Eu já não creio que um dia ele se desfaz.

Este amor que chegou, ficou encantado.
E que já vinha de um tempo antigo,
Este amor é único e meu bandido.
Em minha mente sempre eternizado.

Este meu amor é um pavio; um encontro.
De aconchegos e beijos em cada ponto,
Numa loucura de tempo e espaço.

E que em sua viagem de prazer me leva,
A uma grande explosão de luz e treva
Para acordar de novo em seu abraço ...

Betânia Uchôa


AMO-TE

Amo-te de uma forma, que é forte, profundo
Quando sinto a alma correr em disparada,
Ultrapassando o corpo, cair bem fundo
Ver o sentimento sair de forma inesperada.


Amo-te como se eu fosse um moribundo
Como se a luz de mim fosse negada.
Em você eu encontrasse a cura num segundo,
E do seu lado, eu não precisasse de mais nada.


Amo-te com todo fervor, luto a duras penas,
Para viver esse amor, agradeço em prece,
Com você sou única, vencedora e forte.


Amo-te, livre, como anjo em formas terrenas.
Pelo infinito de uma vida, como se desfalece,
Levada pela imortalidade da alma, meu norte.

Betânia Uchôa
PÀFDAPELE
4 – Quais os poetas e obras que mais admiras?
BMRU - O poeta de minha vida é o Guerra Junqueiro, os que vieram antes e depois dele ficaram em segundo plano. Mas admiro outros.

PÀFDAPELE
5 – O que vc acha dessa criação desenfreada no mundo virtual?
BMRU - Acho válida como forma de divulgação, de textos com conteúdo, dando espaço a talentos que não teem acesso a outros meios.

PÀFDAPELE
6 – O que vc diria para um poeta que está iniciando sua vida literária?

BMRU - Leia, leia , leia...pois você escreve o que você lê. 

PERGUNTAS DE OUTROS MEMBROS

Marcinha Martins 
7 -  Já ocorreu de vc estar em algum lugar difícil de escrever (dirigindo, por ex) e ter que parar pra não perder a ideia?

BMRU - Sim, várias vezes fico louca para sair de um lugar (padaria, colégio, supermercado, festa e reuniões) e correr contra o tempo, enquanto a idéia está quente e confesso que já perdi o melhor de algumas poesias, pelo tempo não aproveitado, desfazendo a idéia inicial. Muitas vezes levanto no escuro e escrevo no escuro mesmo, rs rs. Mas dirigi não, tem 03 anos que não dirijo, não tenho coragem, aqui em Salvador é suicidio, rs rs rs...não entendo, é um povo calmo no dia a dia, mas basta está atrás de um volante, que tudo muda e é buzinada para todos os lados...rs.rs.rs

Marcinha Martins
8 -  Tu costumas escrever mais sobre qual tema?
BMRU - Eu escrevo sobre tudo, mas como observo tudo ao meu redor, vai da observação por uma situação na hora, no dia...mas gosto de dizer que o sentimento sai, respondendo a emoção do momento, que pode ser amor, sentimento de paz, tristeza, abandono, preocupação com amigos, natureza. Na verdade sou um caldeirão de emoções. Esse poema abaixo, o escrevi na sala de espera de uma clínica de reabilitação de acidentes e onde meu filho tinha consultas regulares com uma fono. Lembro de ver passarem pessoas com os mais trágicos problemas devido aos erros cometidos no volante e outros acidentes.

O Tempo passou

O tempo não fala
ele não se contradiz
segue e se cala
na vida não pede bis.

O tempo é poesia
de amor, uma novela
e até uma alegria
que as vezes se abala.

O tempo te chama
te acorrenta
te clama
te inventa.

O tempo é agora
apenas um oi
nessa hora,
um olhar que se foi

O tempo sou eu
é o amor que me guia
ou um pedido meu
alguém que eu seguia.

O tempo se calou
nada aconteceu
foi uma tela que queimou
todo o filme meu.

O tempo chegou ao fim
foi algo que escolhi
pelo caminho ermo vim
e muita dor colhi.

Betânia Uchôa


Marcinha Martins
9 - Foste influenciada por algum poeta famoso ou tendência?

BMRU - ComO comentei anteriormente, tenho uma profunda admiração pelo Guerra Junqueiro, gosto muito da forma como ele abrange o assunto, seu profundo conhecimento sobre o tema que escolheu para escrever, não sei dizer se ele me influenciou, e se isso aconteceu foi de uns 19 anos para cá, rs , me considero muito alheia a tendências, sou um pouco de tudo, ainda crescendo...tenho certeza que um dia ainda chego lá, aonde quer que seja.  

Claudinha Poeta de Londrina
10 - Caríssima Betânia Uchôa

Saudações pela BELA passagem
de vida em ser humanista
Em tuas poéticas VIVE
Sensibilidade á flor da pele
Faz toda menção de teu nome
dentre poetas e poetisas
Dessa Família

POEMA A FLOR DA PELE
Com liderança iluminada
de Soninha Porto

Como bem sabes somos camaradas das vias virtuais, tivemos oportunidade de nos encontrar no Recanto das Letras, na comunidade Orkut,  e em outras vias de extensão, da literatura brasileira SEMEADA pela generosidade dos poetas do Brasil, que agregam, dos mais experientes,  que despertam os novatos, aos atentos apaixonados pela poesia, que deixam o  amor verdadeiro em luzes de paz. Essa relatividade cria em ti uma satisfação lógica.

LOGUS DEIXO A TI UMA INQUIETUDE :
BETÂNIA POR BETÂNIA

O QUE BETÂNIA UCHÔA DESBRAVADORA DIRIA PARA BETÂNIA UCHÔA POETISA
SOU MUITO FELIZ POR TER TUA AMIZADE ,DESEJANDO SEMPRE
MUITOS VÔOS EM TEUS SONHOS , MUITA FELICIDADE EM SORRISOS
CORDIAL--MENTE ,
CLAUDINHA POETA 

BMRU - Amiga tenho um carinho enorme por você, e pensar que já faz algum tempo que nos encontramos pela rede, e se pensarmos bem, já se vão alguns anos. Obrigada pela sua amizade e carinho.
"O QUE BETÂNIA UCHÔA DESBRAVADORA DIRIA PARA BETÂNIA UCHÔA POETISA"

Eu me diria para não mudar meu senso de justiça, moral e ética...coisas básicas e tão diferentes no conceito hoje em dia. Hoje é um privilégio colocar a cabeça  no travesseiro, fazer uma oração e ficar satisfeita consigo mesma.
Obrigada querida! Beijos.

Gloria Maia
11 - Betânia, com a irreverência que me é peculiar, pergunto...
- Já lhe surgiu inspiração sentada no trono?
Comigo aconteceu.
Foi o meu poema Lágrima (não me pergunte o por quê) 

BMRU -  Amiga, que prazer ter você aqui, obrigada por atender meu chamado. Grande beijo!
rsrsrs Olha que eu me lembre não, mas seria até interessante nesta hora pensar em algo sobre construção, rs rs rs, vou observar a partir de agora. Amo escrever sobre lágrimas...meu último poema sobre lágrimas se chama "Lágrima preta". 


Lú...:

12 - Querida Betânia... Você é uma das minhas primeiras amigas, por quem nutro grande admiração!! Ainda não era membro dessa comunidade mas, já vou adiantando a minha pergunta: Queria saber se vc tem livros escritos e se tiver, como faço para adquirí-los. 

BMRU - Lú que prazer em tê-la presente neste momento gostoso entre amigos, onde podemos falar a vontade sobre o que mais gostamos, amizade e poesia. Respondendo sua pergunta, tem poemas publicados em 07 antologias poéticas, 03 delas ainda tenho em estoque e se estiver interessada meu email de contado é o "betaniauchoa2@gmail.com. O ano de 2011 vem surpresa pessoal,  a caminho.
Obrigada pelo carinho minha querida. Beijos 



Ana Luiza (coisas de Ana)
Querida Betânia, admiro tua postura poética, teus poemas, mas essencialmente
a conduta coerente que não se contrapõe aos valores que regem tua vida.
Essa amorosidade em incentivar aos que despertam para a poesia é muito bacana. Cheguei à Poemas por tua indicação,também, o que aliás, só somou na minha vida. Obrigada.Quem sabe nos 5 anos da Poemas eu poderei te dar o abraço merecido, né mesmo? Estaremos te esperando POETA!
13 - Para Guerra JUnqueiro, FELICIDADE é: trabalho, saúde e paz e para Betânia Uchôa? Uma outra curiosidade. Tens uma quantidade enorme de poesias...Consegues interpretá-las, expô-las ao público , recitá-las? ( como lidas com isso, podes nos contar?)

Uma homenagem prá Poeta Betânia.
( a tua cara!)

III

Mas quando o amor se torna em paixão verdadeira,
Puro como uma hóstia erguida sobre o altar,
Quando um amor domina uma existência inteira
Como a Lua domina os vagalhões do mar;
Quando é o amor radiante, esplêndido, que arvora
Em nossos corações um pavilhão d'aurora
Desdobrado no azul, quando é o amor profundo,
Um amor que nos veste uma rija armadura
Para se atravessar a batalha do mundo,
Como um leão atravessa uma floresta escura;
Então adoro o amor, de joelhos, como adora
No topo da montanha um índio o Sol doirado,
Porque um amor candente é uma hóstia d'aurora,
E o peito que o encerra é um sacrário estrelado!

Guerra Junqueiro, in 'A Musa em Férias'

Deixo um carinho especial e que Betânia ande sempre de mãos dadas com Betânia.
Luz

BMRU - Oi Ana, tudo bem? surpresa maravilhosa ter sua presença aqui nesta homenagem...e ainda trazendo um texto do Guerra, esse texto é maravilhoso!!! amo!!! meu esposo o enviou a mim, algum tempo atrás...e ganhei este livro, que devorei...rs.rs.rs.
Será um imenso prazer em qualquer tempo poder desfrutar de um abraço teu, e que nossa amizade ultrapasse o poder das palavras. Ainda lembro da Stela me apresentando a você. Você foi e será sempre um presente em minha vida.
Felicidade é viver numa atmosfera de amor e carinho, com meus filhos, com o homem que escolhi para ser meu companheiro de vida, com os amigos que vida me der de presente e poder realizar alguns sonhos e desejos, mesmo que eles sejam pequenos, mas que todo esse conjunto possa me transformar numa pessoa plenamente realizada. Obrigada pelo seu carinho e amizade
Amiga, na verdade eu não decoro, não decoro por que faço força para não decorar...rs rs rs, por que se deixasse minha mente guardaria até as vírgulas...exatamente a 03 anos que minha mente está de férias, e me deixo livre para não decorar nada...eu antes fechava os olhos e ficava vendo diferenças em balanços e balancetes... nomes e números das agendas telefônicas, cpfs de clientes, identidades, catálogos telefônicos e tudo o mais que se guarda na mente de um contador, uma pessoa que grava tudo e isto desde pequena...imagina como estava minha mente. Quando entro em um estabelecimento comercial, fico tentada a fazer o demonstrativo de resultados, retirando o lucro e os impostos, mediante o que vejo pela frente...rs. rs. rs...
Acho bonito quando um poeta consegue declamar seu poema...mas lendo também coloco a emoção com que ele foi gerado...
Amiga não se preocupe com isso...o principal você já faz, e faz bem feito gerando-os.

CARINHOS E MENSAGENS RECEBIDAS

Rose Felliciano
Soninha querida! Amei a iniciativa de entrevistar pessoas brilhantes e queridas no meio literário e parabéns por tão belas e acertadas escolhas. Sou fã de carteirinha do Wado e ele tem a capacidade de me inspirar com apenas um "olá". A Betânia tem magia com as letras e as palavras deslizam por entre seus dedos. São pessoas sensíveis e que eu admiro muito.
Parabéns amado Wado!
Parabéns querida Betânia!



Sucesso sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Regina Pessoa

Oi Soninha amei a iniciativa das entrevistas pois é uma ótima forma de podermos conhecer um pouco mais de nossos brilhantes poetas. Excelente escolha amiga , falar de Oswaldo Antônio Begiato é chover no molhado pois tudo ja foi dito, amo ler os textos dele, é pura emoção e encantamento. Quanto a poetisa Betânia, não a conhecia, mas fiquei encantada com toda magia e encantamento que deslizam suavemente por entre seus dedos. Parabéns Oswaldo A Begiato e Betânia, pela justa e merecida homenagem. Desejo pleno sucesso a ambos. Ameis os textos abaixo

VELHICE...

Sentados um dia no silêncio de um jardim
Experimentando o ocaso de nossas vidas
Estarei olhando tuas rugas quase sem fim
Estarás olhando minhas marcas vividas.

Quererás repousar teu pensamento em mim
Quererei meu pensamento serenando tuas feridas
Mas a noite nos apanhará branda mesmo assim
Amantes ainda mas as dores todas sofridas.

Beijarei então tuas mãos outrora vaidosas
Com o beijo que guardei muito secretamente
No carinho de quem cultiva formosas rosas.

Lembrarei com ternura as nódoas roxas
Com que outros beijos meus discretamente
Matizaram a rósea pele de tuas coxas.

Oswaldo Antônio Begiato

Pensamentos ao vento

Gosto de andar e sentir o carinho do vento,
Ouvir a música que ao meu ouvido murmura,
São doces sinfonias de amor e ternura,
Uma leve brisa que ajudam e dão alento.

Vejo o bailado das folhas em pleno movimento
O canto dos pássaros que tocam com brandura
E isso pode ser tudo o que se procura,
Deixam o pensamento em total contentamento.

E eu esquecida do tempo, ao sabor do vento,
Quando chegam a mim o cheiro de rosas
Que voavam em círculos naquele momento.

Eu procurei estar bem, calma e sem receios,
Andar sem culpa ou agir de forma cuidadosa
Que meus pensamentos viagem, alheios.

Betânia 



BMRU - Rose e Regina,
Obrigada pelas palavras gentis, e com elas vou ganhando confiança para seguir meu caminho nas letras...galgando quem sabe um espaço aqui e ali...o que a poesia precisa é disso mesmo, incentivo de quem conhece este mundo das artes. Obrigada!!! 

Milene Sarquissiano
Soninha, fico feliz demais por ver a baiana aqui.
Vou contar uma pequena historinha, e assim, faço a minha homenagem a ela.
Um dia, do nada, e me conhecendo há pouco tempo, a Bê pediu que eu ficasse de moderadora das 2 comunidades poéticas dela. Levei um baita susto, mas acabei aceitando.
Eu não entendia nadinha sobre moderação ou comunidades, nem que eu tinha "poder" de aceitar membros, muito menos onde eu fazia isso.
Bem, passou o tempo, até que eu escrevi, muito tímida, o meu primeiro poeminha.
Pois a maluca(isso é amor,ela sabe)cismou que eu tinha que seguir, que levava jeito,coisa e tal.
Resumindo: foi ela quem me "obrigou" a postar no Recanto das Letras, e abrir meu primeiro tópico de poesias em uma comunidade.
Foi ela tbm quem me convidou pra participar da antologia da Poemas, tecendo os melhores elogios.
Betânia é minha fada-madrinha, e juntamente com Begiato,Mirian Warttusch e Iverson Cordeiro, me fizeram ingressar nesse mundo da poesia.
Parabéns Soninha, acho louvável e merecidas as homenagens que estás fazendo por aqui.
E eu, sendo cria desses dois primeiros entrevistados, só tenho a agradecer.
Parabéns, Bê, fico feliz demais por ti.
 

BMRU - Milene minha amada amiga e parceira de comunidades e da poesia.
Eu, quando lhe recebi em minha página, senti essa sensação de alegria, de confiança, e por isso nada mais justo que ficar perto de tudo isso, do seu alto astral e alegria de viver...alegria procura alegria, e assim vai...e quando o sentimento é verdadeiro, nada nos dá mais felicidade, que incentivar a própria felicidade, o progresso pessoal daqueles que gostamos. E você sempre teve esse potencial...alguém precisava lhe abrir os olhos...rs.rs.rs, ainda bem que tive ajuda...outras pessoas especiais que viram em você o mesmo que eu vi. Sucesso amiga...você merece.



VAL 
UM CARINHO PARA A GRANDE QUERIDA POETISA BETÂNIA

BMRU - Val, que surpresa boa, você aqui...nossa! obrigada pelo carinho da presença e pelo presente feito por você e que ficou lindo...você especial por si mesma...cheia e luz e bondade. Beijos

NELSON BIBOW
Betânia amei, é uma paixão ler você, quando fui aposentado por tempo de serviço, eu fiz um orkut. Coisa que antes nem pensar,  o tempo de trabalho era para mais de 14 hrs... de trabalho. Então abri um orkut e foi as tuas poesias apareceram na minha página. Na época tinha uma amiga de Petrópolis e ela era tua amiga e ela passava teus poemas para minha página. Foi ali neste momento que comecei a ensaiar alguns textos, e eu recebia tanto material teu e ficava pensando essa mulher é uma máquina de escrever poesia,  como pode escrever tanto e este tanto com qualidade? Poemas , sonetos absurdamente lindos impecáveis, profundidade da arte. Quando trabalhava eu mostrei uns textos para uma amiga poeta aqui de Joinville a Dúnia de Freitas, acho que agora ela usa dos Anjos e ela me falou o mesmo que vc acabou de falar... quer escrever? então leia... leia.... leia... muito, depois escreva 300 poemas e então mostre o 301 então terás o teu estilo. Gostei demais de ler um pouco de você poetisa querida demais por todos, por ser clara e objetiva e com talento, talento demais o que é gratificante para nós leitores. Abraços poéticos na alma. 

BMRU - Nelson, nem sabia que escrevia tanto assim...bom saber que agrado a uma pessoa com o coração simples e que consegue compreender o sentimento exposto nas linhas que traço. Eu sempre fui viciada em Leitura...e péssima cozinheira, rs rs rs. Sempre estava, estou com um livro na mão...minha familia sempre soube que quando eu estava na cozinha comeriam comida queimada...pois eu ia com os livros e não desgrudava deles...Ainda bem que me casei com alguém que tem a mesma paixão pelos livros...se não, rs rs rs...coitado!
Obrigada pelo carinho e por sua nobre amizade. Conte sempre comigo.

FLOR DE ESPERANÇA

Bom dia queridos amigos,
desejo uma semana iluminada para família poemas a flor da pele.

Querida amiga Betânia
Que sempre nos encanta com seus poemas cheio de magia, sensibilidade a flor da pele, tenho grande admiração por você, pelo carinho que tem de incentivar, ajudar aqueles que ao longe você percebe que despertam para a poesia, indicando o caminho certo a seguir. Me perco nas palavras para dizer o quanto você é importante para todos nós, te faço a minha homenagem contando em resumo como te conheci:
Quando cheguei a comunidade de Tânia toda tímida sem jeito, pois era a primeira vez que postava minhas poesias em público e para minha surpresa no dia seguinte qdo lá entrei tinha um comentário de Betânia com doces elogios, eu já havia lido alguns de seus poemas e inibir em comentar, e pensei uma poetisa que escreve divinamente comentando meus textos fiquei muito feliz e esse comentário muito me fortaleceu, me deu segurança, passado já um tempo Betânia me disse já falei com a Soninha add a comunidade para postar seu textos na poemas eu disse não conheço a moça acho que não devo, qdo no dia seguinte ela me passou o link do meu tópico e disse vai lá amiga que seu tópico te espera, qdo fui ver eu me transbordei de felicidades meu tópico na poemas com uma linda recepção da Soninha e a  Betânia já tinha postado uma poesia minha (Deixa-me entrar).  Betânia começava a realizar meu sonho, me trouxe para a poemas à flor da pele, que eu sinto-me orgulhosa de pertencer  a essa famíla,  aqui fiz grandes e verdadeiros amigos poetas e cresci muito,  pude realizar grande parte de meus sonhos no mundo da poesia, e através da Betânia conheci muitas pessoas que pode acrescentar em minha vida
Então eu sempre digo que Betânia é um anjo que Deus me enviou.
Amiga querida eu só tenho muito a lhe agradecer e te desejo sucessos
Sempre, que seu caminhar seja sempre de paz.
Deixo-te a o brilho das estrelas e flores entrelaçando luz e sorrisos em seu caminhar. Cubro-te de luzinhas cor de rosa... A cor do amor
Beijos em seu coração

Aproveito a oportunidade para parabenizar a querida Soninha pelo tópico, brilhante idéia, agradeço pelo carinho de sempre e pode contar sempre comigo, o que precisar estarei sempre a disposição para somar com todos vocês. 


A AMIZADE

A amizade são presentes,
ganhamos no decorrer de nossas vidas,
nos chegam e se firmam
e mesmo que se afastem,
ficam juntas no sentimento que as uniu.

(Betânia Uchôa)

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Bom dia Soninha,

    Belíssima entrevista com Betânia Uchoa, essa poeta baiana pela qual tenho muito admiração.Basta ver as respostas para se identificar que se trata de pessoa rara que só a Bahia consegue produzir.
    Como sempre, o blog nos surprende.
    Parabéns. Belíssimo trabalho.
    bjos.w

    ResponderExcluir
  2. Realmente tá show isso aqui né? Obrigada Begiatto amado, vc é uma pessoa muito, muito especial, beijus.

    ResponderExcluir
  3. Soninha, agradeço o carinho a mim dedicado nesta bela homenagem...A Poemas está de parabéns com mais este incentivo aos poetas. É um prazer fazer parte desta familia tão bonita.

    ResponderExcluir

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!