FESTIVAL DE TEATRO DE RUA EM PORTO ALEGRE

Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre está com inscrições abertas para grupos de todo o Brasil até dia 21 de janeiro



Cia Carroça de Mamulengos


Em sua 3ª edição, o festival acontecerá em diversos locais públicos da cidade no período de 01 a 12 de abril de 2011


Idealizado e produzido pela Associação F&S, do grupo Falos & Stercus, o Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre têm o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura e o patrocínio da OI Futuro e da Caixa Econômica Federal. A realização é assinada pela Associação F&S em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre e o Serviço Social do Comércio – SESC/RS.

Para se inscrever, basta enviar fotos, release, rider técnico, um DVD com o espetáculo na íntegra e clipagem com artigos e noticias publicadas sobre o espetáculo para o seguinte endereço: Centro Municipal de Cultura Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues, na Coordenação de Artes Cênicas, Av. Érico Veríssimo, 307 – CEP 90160-181- Porto Alegre/RS. Não serão aceitas inscrições por e-mail, mas, para quem quiser levar pessoalmente o material, o horário será das 9h às 12h e das 14h às 17h, sempre de segunda à sexta-feira. As inscrições estão abertas e seguem até dia 21 de janeiro de 2011.

Para esta terceira edição, a produção anuncia a Cia. Carroça de Mamulengos como grupo convidado. Confira as informações sobre o grupo.


Histórias de teatro e circo - espetáculo de teatro de bonecos e música
Cia Carroça de Mamulengos

Histórias de Teatro e Circo é uma cristalização de momentos vivenciados pela família Gomide nos seus 35 anos de histórias. Na brincadeira os personagens são recriados dos folguedos brasileiros ou frutos da imaginação: a burrinha, o jaraguá, os mamulengos e as criações cabrito, tamanduá, carneirinho, dragão, Miota, Mariama e seu filho Cristino se apresentam de forma leve e surpreendente. Um povo sem cultura é como um dia sem sol, uma noite sem lua, um corpo sem alma.
A Cia Carroça de Mamulengos é uma trupe de saltimbancos que há 35 anos percorre todo país se apresentando nos mais variados espaços. É formada por uma família, mãe e oito filhos. Em seus espetáculos, bonecos gigantes, palhaços com perna de pau, mágicas e canções são trançados com singularidade e singeleza. “Histórias de teatro e circo” já foi apresentado em centenas de cidades por todo Brasil. Fez a Itinerância SESC São Paulo 2005, participou do palco giratório em 2007 junto ao SESC Nacional. Internacionalmente se apresentou em Montevidéu (Uruguai), Paris e Lille (França). Participou de diversos festivais no Brasil, entre eles Festival internacional teatro de Rio Preto (SP), Festival de teatro de Itajaí (SC), Festival internacional de Teatro Porto Alegre em Cena (RS), Festival de Bonecos de Curitiba (PR), Festival de Bonecos de Brasília (DF), Festival internacional de Bonecos de Belo Horizonte (MG), Mostra SESC Cariri de Cultura- 2008 e 2009
Caixa Econômica Cultural – Rio e Brasília – 2009, FIL 2010- Eleito o melhor espetáculo do Festival do Júri popular e Circuito Estadual das Artes – Rio de Janeiro – 2010, Festival de Teatro de João Pessoa 2010.

Principais Prêmios: Prêmio Carequinha- Funarte 2009
Prêmio Mirian Muniz – 2009
Petrobras Manutenção de Companhias – 2010
Petrobras – Patrocinadora da Companhia Carroça de Mamulengos


Mais informações sobre o Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre:
E-mail: cac@smc.prefpoa.com.br
Fones: 051 3289.8061 e 3289.8062 - Artes Cênicas
www.ftrpa.com.br


Informações para a imprensa:
BD Divulgação - Bebê Baumgarten, Kellen Hoehr e Gabriela Almeida
(51) 3028.4201 / 8111.8703 / Nextel - 7814.2244 - ID 84*39184
bebebaumgarten@terra.com.br

Postar um comentário

0 Comentários